quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A CRUZ NOS QUESTIONA: POR QUE SOFREMOS? ARTIGOS / JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Após uma noite em vigília na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, logo pela manhã Pe. Antonello Cadidu um dos fundadores da comunidade Aliança de Misericórdia celebrou a Eucarístia para aproximadamente 250 pessoas.

Em sua homilia levantou questionamentos sobre a dor e o sofrimento “ Desde o inicio da humanidade, o homem questiona-se: Por que sofremos? Onde está o sentido da dor?”

O sacerdote frisou a experiência de cruz feita por tantos santos e santas da igreja: “A essência da vida humana não é outra coisa senão o amor. Cristo deu sentido a cruz. A cruz redime o outro e nós mesmos. Não é a mídia que populariza um santo, é a sua vida escondida em Cristo.”

Ao final da Celebração Eucarística a Cruz saiu novamente pelas ruas do centro de São Paulo em direção ao Marco Zero que fica localizado na Praça da Sé, durante o trajeto as pessoas tocavam a Cruz levando fotografias de familiares, apresentando assim suas realidades a Cristo, num gesto de entrega e confiança.

Muitos moradores de Rua fizeram ali também seu momento de oração, tocando a cruz que foi erguida em frente a Catedral da Sé.

Ao chegarmos no marco zero, Dom Odilo Scherer , Arcebispo de São Paulo, chegou com sua presença discreta mas ao mesmo tempo forte de Pastor da igreja, cumprimentando os que ali estavam. Rezou pelo Brasil e pelo trajeto que a Cruz fará dali em diante, preparando os jovens brasileiros para a JMJ Rio 2013.

Na parte da Tarde a Cruz e o ícone de Nossa Senhora seguiram sua peregrinação para o Colégio São Judas Tadeu. Com toda certeza ali uma experiência nova e marcante acontecerá, pois nesses primeiros dias de sua presença entre nós já tocamos de forma muito forte na espiritualidade que Ela comporta, agora é preparar o coração para cada novidade que virá.

Durante toda a semana o Destrave estará por lá, buscando levar a todos essa mensagem de vida e de fé. Fique Conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário